Conecta Internet Fibra Óptica

Internet Banda Larga

Solucionamos problemas de forma rápida e eficiente.

Conte com a nossa equipe para manter o seu veículo ou equipamento funcionando com desempenho máximo.

Ultravelocidade

Internet na medida certa para sua necessidade. Jogos, filmes, trabalho ou qualquer atividade onde velcidade e qualidade fazem toda diferença.

Suporte

Precisou é só chamar! Assitência técnica em horário comercial para qualquer problema na rede externa ou que exija a presença de um técnico.

Atendimento

Dificuldades de conexão na rede interna da sua empresa ou residência, dúvidas na fatura, sugestões ou reclamações? Ligue e fale diretamente com humanos.

Dúvidas Frequente!

Quando sofrer com oscilações de internet você deve retirar os equipamentos da
tomada por no mínimo 1 minuto.
O motivo é que o roteador (equipamento com antenas) possui uma memória cache
(Uma memória de armazenamento temporário) que ao sobrecarregar gera
lentidão e oscilação no sinal de internet.

Não resolveu? Existem outras causas de oscilação:
• Distância: quanto mais longe você estiver do roteador, mais fraco será o sinal. Teste
novamente próximo ao roteador e entre em contato conosco para saber o que
precisa fazer para solucionar esse problema.
• Serviço específico: a causa da lentidão pode ser do serviço que você está
acessando, como o portal, redes sociais, streamings, entre outros. Teste o
funcionamento em outro aplicativo e caso ainda esteja oscilando entre em contato
conosco.
• Aparelhos específicos (Smartphones, Smart TV, Notebook ou Computadores):
os aparelhos que está utilizando possuem memória cache, uma memória temporária
que ao se sobrecarregar causa lentidão e oscilação na conexão. Verifique qual
aplicativo ou site está usando mais caches e cookies e os limpe.

Você deve acessar as configurações do roteador através do navegador em seu
computador, notebook ou smartphone. Para maior segurança entre em contato
conosco para realizar o procedimento remotamente.

Nesse caso não há como resolvermos seu problema remotamente, entre em
contato conosco para agendarmos um suporte técnico especializado para ir até a
sua casa/empresa. Lembrando que o prazo estabelecido pela Anatel é de até 72
horas úteis após a abertura do chamado, contudo faremos o possível para lhe
atender o mais rápido possível.

Primeiro é preciso reforçar que você NÃO deve mover os equipamentos de lugar ou
trocar os cabos de lugar sem orientação da nossa equipe de suporte técnico.
A porta WAN do roteador é a porta que recebe o sinal elétrico que vem da ONU
com as informações e dados da internet.
A porta LAN da ONU é a que transmite o sinal de internet para o roteador, caso o seu
cabo de rede não esteja conectando os equipamentos nessas respectivas portas
você não terá conexão à internet.

Temos como solução o ponto plus, que consiste em um cabo de rede conectado ao
roteador, instalado pela Conecta Internet, que será levado até algum equipamento
ou local de sua casa. O mesmo pode ser usado em Smart TVs, Notebooks, PC, TV Box,
Repetidor, entre outros.

Funcionamento e a velocidade especifica dos tipos de cabos de rede:
Basicamente no mercado atual há dois tipos de cabos sendo utilizados, Fast Ethernet
e Gigabit Ethernet, e a diferença entre eles resumidamente é a velocidade de
transmissão sendo que o Fast Ethernet alcança até 100Mbps e o Gigabit Ethernet
permite velocidades de até 1 Gbps.
Por isso, orientamos que sejam feitos os testes de velocidade com o equipamento
cabeado.

A fibra óptica é um filamento extremamente fino e flexível, feito de vidro ultrapuro,
plástico ou outro isolante elétrico (material com alta resistência ao fluxo de corrente
elétrica). Possui uma estrutura simples, composta por capa protetora, interface e
núcleo. Sendo muito utilizada nas telecomunicações e exames médicos que permite
a transmissão de luz por reflexões contínuas dentro de uma superfície até a
chegada da outra extremidade, sem perdas.
Simplificadamente a nossa conexão é feita 100% com fibra óptica (Tecnologia que
garante conexão com a velocidade da luz) desde a nossa base até os
equipamentos da sua residência.

A taxa de download é a velocidade que você recebe os dados da rede (tudo que
baixa/assiste/acessa) e a taxa de upload é a velocidade que você recebe os dados,
(tudo que envia/transmite/interage).
As taxas têm velocidades diferentes, pois recebemos muito mais dados que
enviamos. Ex.: Ao acessar seu Instagram você recebe em seu feed várias fotos,
vídeos e stories, fazendo o download deles, e ao achar algo que goste você curte
ou comenta, e só aí está enviando os dados para a rede em upload.

Na mensalidade e ativação temos o boleto que pode ser processado em até 24
Horas úteis após o pagamento.
Na ativação a função cartão de débito o pagamento é efetuado diretamente na
conta bancária e processado em até 10 horas.
E na função Cartão de Crédito no caso de taxas de ativação em até 2 dias úteis
após o pagamento.
⚠ Lembrando que finais de semana e feriados não contam como dias úteis

Quando efetuamos a instalação do nosso serviço para você, levamos 3 coisas muito
importantes para o bom funcionamento da sua rede:
• PTO: onde fica arrumada a última parte da fibra até ser conectada no
equipamento óptico. É uma parte muito sensível, pois a fibra não está tão protegida
e está mais exposta e para não haver um rompimento dela com facilidade, ela fica
guardada nessa caixinha.
• ONU: é o equipamento que faz um trabalho de ponte até chegar, ele converte os
sinais de luz para sinais elétricos e envia para o roteador.
• Roteador: é o equipamento com antenas, responsável pelo seu sinal de Wi-Fi. Ele
distribui internet para toda a sua casa.

Mude para a Conecta

Satisfação garantida!
5/5